19 janeiro, 2010

Highlands, Escócia


Chegamos em Edimburgo, alugamos um carro no aeroporto, e seguimos para o nosso destino "as Highlands". E lá fomos nós.... Fizemos ali um dos passeios mais lindos de nossa viagem.... foi maravilhoso. Foram 3 dias, mas achamos que o ideal de tempo para fazer as Highlands são de 5 á 6 dias, principalmente pelos dias chuvosos, que com certeza, irão cruzar o seu caminho, como cruzou o nosso!!
Dormimos em Fort Willians e usamos a cidade como base, dormimos todas as noites lá. De lá seguimos para Inverness pela estrada que margeia o Loch Ness, foi um passeio bonito mas para nós nada foi tão lindo quanto a passagem pela Ilha de Skye até Staffin e o caminho pela A82 perto de Glencoe, os lugares são indescritíveis pela beleza, pelo verde e pelas montanhas. Delicioso!!!


Onde dormir
Alugamos um apto|chalé de uma senhora em Fort Willians, excelente, por 50 libras por noite, ela tem também uns quartos dentro de sua casa, que são mais baratos.
Mr & Mrs Drummond
The Old Schoolhouse Cottage, Lochybridge, Fort Willian, PH33, 7NE  
Tel. 01397703690. lizdrum11@aol.com


Dicas
- Visite a Distillery Glengoyne. Desta vez não fomos, mas há 15 anos atrás fomos nesta destilaria de Whisky e adoramos a visita, o lugar é muito legal, perto de Glasgow. 
Para quem for dirigir tenha atenção redobrada porque as estradas são estreitas, na maior parte sem acostamento e a mudança de lado da direção afeta muito os nossos reflexos.


*Cenário do Filme Coração Valente, de William Wallace 

Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...