23 janeiro, 2010

Edinburgh

Foi muito legal os dias que passamos em Edimburgh no final de agosto. A cidade estava super cheia e deliciosamente agitada. Tivemos até dificuldade de encontrar um Hostel para dormir. Enfim encontramos... um hostel muito muquifo, pelo amor... nunca fiquem lá, é numa antiga igreja protestante reformada para Hostel, um horror... anotem Hostel Belford, fomos picados por algo que achamos que era pulga, terrível...
Mas, voltando na encantadora Edimburgh, cidade moderna, dinâmica onde os festivais culturais atraem performers do mundo todo e para a nossa felicidade estava acontecendo o "Edinburgh Festival Fringe", com muitos artistas de rua, foi o máximo assistir performances de todos os tipos, agitadíssimo, lotado de muita gente bonita na Royal Mile.
Foi bom demais !!
Continua sendo uma cidade charmosa e cheia de vida. Foi a segunda vez que estivemos lá e continuamos encantados com essa cidade. Indispensavel no roteiro "Britânico". É um passeio perfeito combinado com as Highlands.
Passeio para Highlands, vale a pena pegar um dia para fazer esse passeio. Existem passeios de um dia, aproveite e conheça esse lugar que é um verdadeiro cenário de filme, é possivel encontrar na informação turística. Nós alugamos um carro e fizemos em 3 dias, mas se não for possível um dia já vai ser inesquecível. Falamos das Highlands no post anterior.

Visitar

Castelo de Edinburgh , cartão postal da cidade. Para nós é um dos castelo, mais bonitos que já vimos, se destacando no alto de uma montanha, no meio da cidade e com certeza é o castelo que mais nos dá a sensação de estarmos entrando em um período medieval, é uma viagem no tempo quando estamos nesse lugar. Com mais de 1.400 anos de história, foi um dos castelos preferidos da realeza escocesa até a união com a coroa inglesa, em 1603. Atualmente é a sede do Regimento Real Escocês.

Palácio de Holyroodhouse, imponente, do século 17, ainda hoje é a residência oficial da rainha Elisabeth na Escócia. Está no final da Royal Mile

Royal Mile, é a rua que cruza Edinburgh, é a parte histórica do cidade, tombada como patrimônio histórico da humanidade. É onde estão concentrados museus, bares, restaurantes, lojas e a maioria das atrações é onde tudo acontece !!!
Aqui tem várias dicas ...Pubs em Edinburgh


Catedral de St Giles
É a Igreja mais importante de Edimburgo e está na Royal Mile. Do séc. XII, com construção que teve início no ano 1120. E olham que interessante ... a St Giles já mudou várias vezes de religião, dependendo da realeza que estava no poder. Admirem bem os magníficos vitrais.

Museus
Museum of Scotland, Chamber Street
National Galleries, Scottish National Gallery of Modern Art na Belford Road e Scottish National Portrait Gallery na Queen Street.
Links
Informações turísticas 
Está próximo a estação de trem, na Waverley Market, 3 Princes St., aberto diariamente das 9h às 18h e até às 20h no verão e domingos a partir das 10h.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...