21 outubro, 2017

WADI MUSA | PETRA | JORDÂNIA

 Petra está na cidade de Wadi Musa, a cidade não é bonita, vive somente do turismo de Petra e todos ali são loucos pelo dinheiro dos turistas... mas isso faz parte ! 


Preço da entrada

50 JD para 1 dia, 55 JD para 2 dias, 60 JD para 3 dias. 


Petra by Night

Acontece todas as Segundas, Quartas e Quintas-feiras e pode entrar das 20h00 as 21h00. O caminho, por 2 km, a pé, é iluminado a luz de velas. 

A entrada custa 17JD.


Quando ir

Fomos no meio de Outubro, a temperatura estava por de 25C, estava quente mas agradável, não choveu e apesar de ter muitos turistas estava tranquilo, foi perfeito!

Não recomendamos ir no alto do Verão (Julho e Agosto) além de ter exceto de turistas o temperatura é por volta 45C. Em Dezembro a Abril é muito frio. 


✔️É aberto o ano inteiro, não fecha nunca. 

✔️O melhor é dormir pelo menos 2 noites ali, não aconselhamos fazer 1 day trip de Amã, é muito cansativo. São por volta de 4 horas de Amã e 3 horas do Mar Morto de viagem de carro.

✔️O ideal é programar para estar lá na terça, Quarta ou Quinta à noite para ver o Petra by night.

✔️Nós dormimos 2 noites e visitamos 1 dia inteiro Petra, fizemos com calma, super tranquilo e para nós foi o suficiente! 

✔️Não aconselhamos ir no Petra by Night depois de visitar Petra durante o dia... vai ser desapontador .

✔️Se não quiser andar muito, tem uma carroagem  para até 2 pessoas... o passeio até o final ida e volta, com algumas paradas custa 40 JD. 

Dica: na volta peça para ele te deixar no "Treasury" ponto principal e retornar para te buscar depois de 1 hora ou quanto você desejar... o nosso transportou outros turistas e no final da tarde voltou para nos buscar. Não cobram nada extra por isso. É possível também fazer de cavalo ou de Jeque. 

✔️O sol é muito forte, leve chapéu água protetor e um lanchinho/fruta. 

Dica: tem um lojinha em frente ao "Treasury" que tem um "Cup Noddles" 


Dormir

✔️Dormimos no Rocky Montains Hotel, super simples, muito básico, mas limpo, barato e uma vista fenomenal do restaurante. Pagamos R$120,00 /a diária 


✔️Petra Guest House Hotel, a localização é a melhor, exatamente na entrada para Petra. 


Dormindo em um hotel 5 estrelas...

Mövenpick, é o hotel mais caro, tem ótima localização! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...