22 outubro, 2017

AQABA | MAR VERMELHO | JORDÂNIA

A cidade de Aqaba não é nada bonita e a praia dentro da cidade é suja e feia. É preciso ir para as praias do Sul da cidade que eles chama de "South Beach" e estão por volta de 10 km de distância da fronteira com a Arábia Saudita. Mas estava tudo muito seguro e tranquilo quando fomos. 


ALUGUEL DE CARRO

Foi a melhor escolha termos alugado o carro no aeroporto em Amã. Custou por volta de U$20 por dia e nos deu muita autonomia, ainda mais na Jordânia onde todos querem nos vender passeios, transportes... 


QUANDO IR

Nós fomos no meio de Outubro e achamos que à época foi mais do que perfeita. A temperatura era quente mas gostosa, havia turistas mas não em excesso. 

Não recomendamos ir verão além da temperatura ser insuportável, água do mar gostosa, os preços devem ser altíssimos e a grande quantidade de turistas também deve incomodar. 


HOTEL

Dormimos no Golden Rose Hotel - simples, econômico, bem localizado, muito limpo, cama gostosa, frigobar e ar condicionado, fácil estacionar e tudo que precisávamos. E ainda o proprietário e funcionários são extremastes atenciosos e nos deram todas as dicas e indicações que precisávamos... e isso é muitíssimo importante na Jordânia... pois poucos falam inglês e poucos querem dar informações se não os favorecerem e trouxer dinheiro. Ali também tem uma loja/agencia que aluga snorkel por 5JD por pessoa. 


Ficamos satisfeitos e voltaríamos no mesmo com certeza. 


Pagamos 30JD/ U$42. Reservamos pelo booking.com, e se for em baixa temporada, como foi o nosso caso na 2 quinzena de Outubro, deixe para reservar no dia anterior, os preços diminuem e sempre tem disponibilidade pois tem poucos turistas! 


Dormindo em Hotel 5 estrelas, pé na areia...

Hotel Mövenpick é próximo a Praia 5 e tem Praia particular!


MELHORES PRAIAS PARA SNORKEL

As praias em geral são muito mal cuidadas mas o Mar é incrivelmente Azul e lindo!!! 

As praias do Sul que eles chamam a região de "South Beach" são as melhores para fazer snorkel, principalmente as praias número 3 e 4. Nós achamos necessário pagar "day pass" nos hotéis... tem espaços públicos nas praias 3 e 4

Alugamos o snorkel em uma loja/empresa de mergulho que tem dentro do nosso hotel, por 5JD por pessoa. 

Pelas recomendações que tivemos do dono do hotel, não contratamos um empresa de mergulho para nos levar, já que estávamos de carro e vimos que as empresas de mergulho e snorkel levam pela Praia e estavam no mesmo local que estávamos, nas praias 3 e 4 onde tem muitos corais. 

*A Praia 5 é feia e estranha mas tem um tanque de corais para mergulho e snorkel. 


SUPERMERCADO

Tem grandes supermercados como Carrefour. Bins queijos e tudo mais! E se você gosta de comprar temperos, ali é o lugar, tem uma sessão incrível de temperos! 


COMER

Na "As Saadeh Street" e na "An Nahdan Street" tem várias opções de restaurantes...

Nós comemos um Shawarma "To take way" estava ótimo, gostoso, simples e sem erro... o forte da Jordânia definitivamente não são as comidas, em nossa opinião!


DICAS

✔️Os hotéis/Resort na beira da praia são bem isolados da cidade, por volta de 14 km de distância do centro de Aqaba.

✔️Abaixe o Google Maps Off Line e para chegar nas praias coloque :

-Japanese Garden (Dive Site), para chegar na Praia 3. 

-Mövenpick Resort and Spa, para chegar na Praia 5.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...