22 dezembro, 2011

Bali - Outras praias... Seminyak, Sanur e Nusa Dua

O alto astral na praia de Seminyak
O lindo pôr do sol na praia de Seminyak
  O sempre cool, KU DÉ TA 
KU DÉ TA

Seminyak 
É uma extensao de Kuta. É agitada, tem lojas legais, hotéis que se alto intitulam "Luxury", bares e restaurantes descolados tanto na cidade como de frente para o mar. O ponto forte daqui é balada, gente jovem e bonita. 
A praia não é feia, mas é suja, cheia de lixo e com esgoto a céu aberto que desemboca no mar em vários pontos da praia. E tem ainda um agravante, o trânsito é infernal, as calçadas são terríveis para caminhar o que torna os passeios pelas lojas um sacrifício. Não gostamos! 
Vale dormir aqui se você  gosta de baladas ou tem dias sobrando, caso contrário não recomedamos.


Para balada tem o famoso e concorrido KU DÉ TA que oferece espreguiçadeiras enormes de frente para o mar e você pode usá-las apenas consumindo e não tem valor mínimo de consumo.
*Informando: O tão famoso e talvez o motivo de muitos virem até Seminyak, o Double Six Club, fechou as portas.

A melhor rua para comer e comprar
A Jalan Laksnana é cheia de lojas e restaurantes legais, incluindo excelentes italianos.

Dormir
Dormimos no Blue Ocean Bungalow. Ele foi um dos primeiros hotéis de Seminyak. É de frente para a praia, simples, antigo, mas os quartos são enormes e bem funcionais, tem até cozinha com frigo bar no quarto e se precisar providenciam um fogãozinho gratuitamente. Não tem WiFi, café da manhã e nem A/C, só ventilador, mas a noite é fresco. Chegamos sem reserva e tinha lugar. A diária custa IDR200.000/ U$23. 
Endereço: Jalan Arjuna - Double Six 
Tels: 361.730289 e 730590 - Não tem site, nem email.



Templo ao redor de Seminyak 
Templo Pura Tanah Lot, é um dos templos mais bonitos e sagrados de Bali, fica no alto de uma rocha à beira-mar. É possível andar pelos arredores, mas só os balineses podem entrar e subir até o topo.  
Como chegar: saindo de Seminyak pegue a Jalan Raya Kerobokan em direção a Beraban. As placas sinalizam a direção de Tanah Lot. Pergunte sempre pelo caminho. Pelo caminho é cercado por  plantações de arroz.
Para entrar custa IDR10.000/ U$1,20 por pessoa + estacionamento IDR5.000/ U$0,60 para carro e IDR3.000/ U$0,35 para moto.

Super dica Compras
A Jalan Raya Kerobokan, é cheia de lojas, uma atrás da outra de estatuas de Buda e outras figuras enormes entalhados em madeira e pedra, mesas enormes de madeira, lustres, vasos e muitas outras coisas lindas para decoração.
Como chegar: A Jalan Raya Kerobokan, uma rua fora do centro, que é a continuação da Sunset Road em direção a cidade de Tabanan.
Para quer tiver interesse aqui vão informações que pegamos em uma loja, mas na mesma rua tem muitas delas...
Enviam para o Porto de Santos no Brasil, o transporte custa IDR220.000/ U$25 por metro cúbico, demora por volta de 1 mês para chegar, dão desconto de 15% a 20% para compras acima de 7 milhões de rupias/ U$770, os modelos estão no site e os pedimos podem ser feitos por email e o pagamento pode ser combinado com o proprietário da loja.
*Não temos as informações burocráticas para o desembaraço no Brasil.
Nome da loja: Bit of Bali
Endereço: Jalan Raya Kerobokan #9X, Br. Semer, Kuta Bali 80361 Indonésia
Tel: 81.338.421.888
Email: info@bitofbali.com
www.bitofbali.com

Sanur
Ficamos aqui 4 dias, tanto a cidade quanto a praia são tranquilas, sem agitação nenhuma. A praia não é linda mas tem uma orla cheia de hotéis e restaurantes charmosos, muito gostosa, sem carros e motos, tranquila para caminhar a noite. Era nosso passeio de todas as noites. Uma delicia! 
Os restaurantes tem shows de musica tipica local. 
DicaSanur está por volta de 40 minutos do aeroporto e o acesso é pela rodovia By Pass e é muito bem sinalizado. 

Dormir
Tem hotéis mais pomposos pé na areia, mas também tem ótimas pousadas, por preços bacanas.
Nos ficamos em dois lugares...
A nossa preferida - Sun House
Quem nos deu essa super dica foi a @senzatia
Os donos são um brasileiro e uma Suíça. É uma pousada pequena, os quartos são charmosos, limpos, super confortáveis, com A/C, chuveiro com água quente, free WiFi e tem piscina. Não serve café da manhã, mas tem uma cozinha a disposição dos hóspedes, isso é legal. Alugam bicicleta e ”motoca”.
Não é perto da praia, está por volta de 3 km da melhor parte de Sanur e também do melhor pedaço da praia. Mas muito provalvelmente você alugará uma motoca, carro ou uma bicicleta, então isso não será problema já que a pousada é ótima. E tem algumas boas opções de restaurantes e lojinhas na região. 
A diária custa IDR200.000/ U$22 ou IDR1.200.000U$132 para 7 dias (U$19 a diária).
Endereço: Jalan Mertasari 36, esquina com a Jalan Sekar Waru (onde é a entrada).
Importante: Tem que reservar com antecedência, está sempre cheio. 

- Puri Mango Guest House
O hotel é um pouco antigo, tem 
uma piscina deliciosa e ótima localização, está a 2 quarteirões da praia e fica na rua dos restaurantes, lojinhas e do mercado local. 
Evite os quartos com ventilador, não são bons, o chuveiro é com água fria e cheira mofo. Prefira os quartos com A/C são melhores e tem chuveiro com água quente.
Pagamos IDR270.000/ U$30 por diária, sem café da manhã  depois de pechinchar muito.
Endereço: Jalan Danau Toba, 15 (continuação da rua Tamblingan).
Tel: 0361.288411/ 281293.
Comer
- The Village, autêntica cozinha italiana tudo é muito bom ali. Coisa rara de encontrar na Ásia... Aí, como sentimos falta de uma boa pasta por aqui!!
Endereço: Jalan Danau Tamblingan, 47.



Praia de Nusa Dua


Nusa Dua
Tem um mar azul bonito, boa para banho, com mar calmo, quase sem ondas. É ali que estão os melhores resorts de Bali, todos enfileirados, um ao lado do outro e cheios de russos e japoneses... 
Depende muito do que você gosta, mas ir só para Nusa Dua e não sair de lá definitivamente não dá para falar que conheceu Bali.
Sentimos um lugar impessoal e sem charme!! 
Dicas
- A praia pública é tão bonita, limpa e vazia quanto a praia privada dos resorts, são separadas só por um morrinho de areia e uma guarita.
- De Sanur para Nusa Dua é 1 hora de motoca e devagar.

Siga @viagemafora no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...