29 junho, 2010

As deliciosas feiras de Roma, famosos "Mercatos"

  Porta da  Mercato di Porta Portese
 
Cheio de vida e pitorescos, os mercados e feiras de Roma são parte integrante da vida dos Romanos.
 
Mercato di Porta Portese
O Porta Portese é um mercado a céu aberto, simplesmente imperdível e é o nosso preferido!! 
Durante a ocupação alemã, na Segunda Guerra, a população pobre levava ali seus objetos para vender ou trocar por comida e remédio.
É a maior feira de rua de Roma. Ali é possível encontrar tudo que procuramos, deliciosos queijos, presunto cru, roupas, sapatos, bolsas, tapetes, antiquário... tem de tudo esperando por nós... é feira mesmo e italianíssima. Ah!! Pechinche afinal é mercado livre!! É intransitável, em certos momentos. Chegue cedo e tome cuidado, porque como em toda Roma tem muitos batedores de carteira, vimos uma criança roubando. Mas é só ter cuidado, que vale muito um passeio por lá!! O Mercato di Porta Portese acontece todas as manhãs de domingo das 7h00 às 14h00, nas vias Portuense e Ippolito Nievo no bairro de Trastevere. 
Como chegar... Na estação Termini, pegue o Metro Linea B, azul, desça na estação Pirâmide, lá pegue o ônibus 280 ou 23 e logo estará na feira. Mas se tiver em outra direção é só perguntar todo mundo conhece.  www.portaportesemarket.it

Mercato di Via Sannio

Outras feiras para se esbaldar em Roma...

Mercato di Campo dei Fiori, é na Piazza Campa de Fiori, uma feira antiga e cheia de cores, que vende flores, frutas, legumes, carnes, peixes e outras delícias e ainda tem a possibilidade de encontrar o melhor pão da cidade. Os preços não são baratos, mas tem uma super qualidade. Aberto apenas às terças, das 10h30 á 13h30. É na Via Trionfale. Metrô Ottaviano ou ônibus 23, 70.

Mercato Villaggio Olímpico, na Viale della XVII Olimpiade, no bairro de Flaminio. Com muitas e grandes pechinchas, é possivel encontrar de tudo, de roupa á comida!! Abre às sextas das 8h00 ás 13h00.

Mercato di Piazza Vittorio, todas as manhãs milhares de pessoas estão ali comprando. É imensa e cheio de negociações, vale pela atmosfera empolgante do lugar. Funciona de segunda á sábado das 7h00 ás 14h00.

Mercato da Ponte Milvio, nessa maravilhosa parte da cidade, com o rio Tibre correndo ao lado e cruzando a famosa Ponte Milvio, é um mercado fascinante com boas mercadorias. Mas o cenário vale por tudo!! Aberto de segunda á sábado das 6h00 ás 14h00.

Mercato di Via Sannio, no coração da Piazza San Giovanni, acontece um verdadeiro brechó a céu aberto, a Via Sannio recebe turistas de todo o mundo, atrás de roupas usadas e novas... O mercado funciona ali há 50 anos, aos pés de parte da magnífica Muralha Aureliana do séc. III.
Aberto de segunda á sábado das 7h00 as 14h00. 
Descer na estação do metrô San Giovanni. Veja o mapa.  

Links
Todas feiras e mercados abertos de Roma 
Feiras e mercados de Roma no Lonely Planet 
Todas feiras e mercados abertos da Itália