09 março, 2010

Pamukkale, Turquia

Pamukkale ou “Castelo de Algodão” tradução do nome para o Português
Próximo a cidade de Denisli, é um das mais belas paisagens naturais da Turquia. 
Quando víamos fotografias e até mesmo quando chegamos lá, a primeira impressão é que, aquele branco todo parece ser neve, nuvem ou algodão, não se parece com a realidade que ali se encontra. Mas não, o branco deslumbrante é formada por águas termais carregada de cálcio, conforme as propriedades da água de Pamukkale na tabela acima, que emergem da terra a 35ºC formando verdadeiras cascatas e piscinas naturais, refletindo um azul com efeitos visuais espectaculares. É um dos fenômenos mais originais encontrados na natureza. Um lugar diferente de tudo que já vimos...
Hoje o parque é protegido e se pode entrar somente em algumas piscinas. É possível tomar um pequeno banho nas águas mornas e borbulhantes, nas cascatas que estão inclusas na entrada do parque. Mas também tem uma piscina termal grande não inclusas na entrada do parque, paga se por volta de 10 euros aparte.  
Desde a antiguidade, este local foi escolhido para ser uma área de lazer e de tratamentos medicinais, devido às propriedades terapêuticas destas fontes de água. Este costume é desde a época dos romanos, que viram nas águas de Pamukkale, uma lugar de salvação e rejuvenescimento. Pois acreditadavam  que as propriedades medicinais destas águas, deixaria quem se banhasse, cada vez mais belo. Não é portanto de estranhar, que as mulheres romanas o escolhessem como um dos locais preferidos.
Onde Dormir
A cidade grande mais próxima é Denisli.
Em Pamukale existe um pequena vila, muito próxima ao parque, que dá para ir a pé e tem alguns hosteis e hostels. A noite dá para ver o parque iluminado, dormimos lá. 
Reservamos no Hostel World.
 
Dica
Chegue bem cedo para poder curtir as piscinas com pouca gente por perto.

Outras dicas 
Veja Turquia 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...